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Você sabe o que é Landing Page?

Você sabe o que é Landing Page?

Também conhecida como página de aterrissagem ou página de destino, uma landing page pode ter dois significados.

O primeiro se refere a qualquer página que você acessa para entrar em um site.

Uma definição que pode ser encontrada, inclusive, na versão em inglês do Google Analytics.

Já o segundo, que é no qual vou me ater neste post, é sobre sua aplicação no marketing digital.

Por esse viés, uma landing page é uma página que tem como objetivo gerar conversões. Seja de cliente, lead ou oportunidade.

É a peça utilizada, por exemplo, para trazer o formulário que dá acesso ao usuário a um material rico, como ebook ou infográfico.

Nesse formulário, o visitante preenche dados básicos, mas suficientes para se tornar um lead e iniciar uma relação com a empresa, como nome e endereço de e-mail.

Com poucos elementos, a landing page geralmente possui apenas um call to action (CTA) de destaque, que serve para indicar a ação que você espera do usuário.

Assim, evita que o visitante que chegou a ela se distraia ou a abandone antes da conversão.

Uma landing page pode cumprir diferentes objetivos dentro de uma estratégia de marketing digital.

Mas o principal deles é um só: gerar leads.

Leads são potenciais clientes, pessoas que têm contato com sua marca, produtos e serviços e que podem vir a ter interesse na compra, tornando-se clientes de fato.

Uma landing page, então, serve tanto para que um prospect se transformar em lead ao preencher um formulário em troca de um material rico, quanto para levá-lo a uma oferta especial.

Enquanto “página de destino”, leva o usuário à ação desejada (por ele e por você), que pode ser o download de um ebook, como exemplifiquei antes.

A verdade é que, quando bem feita, ela converte pessoas em oportunidades de negócio.

Assim, faz com que visitantes não sejam apenas visitantes, mas clientes, leads ou oportunidades.

Afinal, receber um grande número de visitantes no seu site é bom, mas vê-los avançar no funil de vendas é ainda melhor.

Quando você consegue informações de contato do seu potencial cliente, pode se relacionar com ele e entender se tem mesmo o perfil de cliente ideal.

E ainda, passar leads qualificados para o time de vendas.

Isto é, aqueles que já demonstraram que estão mais suscetíveis a fazer negócio com a sua empresa.

No fim das contas, tudo isso só traz ganhos em otimização de processos, estabelecimento de confiança e empatia.

Ficou interessado? Então manda uma mensagem pra gente, vamos aplicar uma estratégia de marketing bem direcionada para fazer o seu negócio decolar

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