fbpx

5 Motivos para se ter um e-commerce

Publicado por DS Design Criativo em

5 Motivos para se ter um e-commerce

Ter um negócio próprio é o sonho de muita gente, certo? Uma das maneiras de fazer isso é ter uma loja virtual, mas, em tempos de crise sempre pensamos duas vezes se devemos ou não abrir um negócio. O e-commerce tem se mostrado há muito tempo uma ótima opção para quem quer investir. Lojas virtuais possuem várias vantagens que uma loja física não tem. Esse estilo de negócio só tem se fortalecido com a evolução da internet e você pode, e deve, se aproveitar desse cenário. Abaixo listamos 5 motivos para você investir em um e-commerce e colocar nos trilhos a criação de sua loja virtual.

1- Esteja em todos os lugares

Em uma loja virtual as barreiras físicas não existem. Com um e-commerce você transpõe as barreiras geográficas e pode vender para qualquer lugar do planeta, focando suas campanhas no público consumidor do seu produto globalmente. Além disso, seu leque de cliente fica muito mais amplo abrindo a possibilidade de aumentar as vendas consideravelmente.

2- Sua loja aberta 24h por dia, 7 dias por semana

Um dos motivos para ter um e-commerce é que ele não tira folga. Na internet, sua loja fica aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano e você pode receber pedidos a todo momento!

3- Conheça melhor os hábitos do seu cliente
Com seu e-commerce você pode gerar relatórios facilmente e saber exatamente quais os produtos mais vendidos, os mais procurados e qual o perfil do cliente que acessa sua loja e compra seus produtos. Dessa maneira a divulgação e a criação de promoções é muito fácil e com um foco muito maior.

4- Liberdade, trabalhe de onde quiser
A liberdade é um dos principais motivos para ter um e-commerce. Você pode gerenciar sua loja de casa, do escritório, durante uma viagem ou apenas durante seu horário livre.

5- Pequeno investimento
A locação de um espaço físico para abrir uma loja física custa caro, além disso, existem os custos de decoração, reformas, móveis e de pessoal especializado. Em uma loja virtual você pode começar com um pequeno investimento e aos poucos adquirir serviços mais sofisticados.

Categorias: Web

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *