fbpx

5 Motivos para se ter um site

Publicado por DS Design Criativo em

5 Motivos para se ter um site

Mesmo com esse constante avanço tecnológico atual, ainda há empresários que não veem vantagens em ter um site para o seu negócio.

Existe um ditado que diz: “Sua empresa só existe se ela estiver na internet”. Vamos entender agora um pouco mais sobre quais as principais vantagens de ter o seu negócio divulgado na internet.

1- Fortalecimento de marca
O site de uma empresa é a porta de entrada para os seus clientes e uma excelente,  vitrine de qualquer negócio. Nele, é possível consolidar todas as informações de contato, serviço e produto, além de comunicar o propósito da sua empresa, o objetivo pelo qual ela foi criada, e o que ela pretende realizar.

2 – Seu negócio online 24h por dia
Um negócio físico possui suas regras específicas em relação ao funcionamento e horário comercial, ao contrário de um negócio online.
Em um site ou loja virtual, sua empresa está acessível para o seu cliente no momento em que ele desejar, oferecendo maior autonomia ao consumidor e eliminando problemas do cotidiano, como trânsito e tempo de deslocamento.
Além disso, a parte burocrática é consideravelmente menor, o que facilita o processo para ambas as partes.
Com isso, sua presença online está ativa 24 horas por dia, tornando possível absorver o maior números de consumidores ao mesmo tempo e em horários diferenciados.
Outra vantagem é o fato de que seu negócio não fica limitado a um espaço físico, permitindo possibilidades infinitas de expansão e ilimitadas oportunidades.

3 – Maior alcance
A maioria das empresas querem em algum ponto expandirem e alcançarem mais pessoas e querem ter um lucro cada vez maior. Mas aí vem a pergunta, como fazer isso? Uma das maneiras é captar novos leads (contato, venda, solicitação de uma visita) através de formulários implantados em seu site. Mas para obter leads você deve aumentar o número de visitantes nesse site. E você pode conseguir isso criando conteúdos que atraiam o interesse do seu público alvo e que possam ajudá-los a sanar suas dúvidas e questionamentos. Se você não tiver site, como vai atrair esses possíveis clientes? Expanda seu negócio e alcance cada vez mais pessoas com um site com conteúdo completo e diversificado.

4 – Transmite confiança e credibilidade
Se você conhece duas empresas que podem solucionar o seu problema, em qual você confiaria, em uma que tem um site completo ou em uma que possui somente perfis em redes socais? A ideia aqui não é desmerecer as redes sociais, mas mostrar que elas são apenas uma parte de uma estratégia de marketing digital. Nas redes sociais você pode atrair as pessoas para saber o que você tem a oferecer e no site elas podem ter uma visão mais completa do seu produto e podem analisar a sua credibilidade analisando os comentários de outros usuários, se sua empresa teve reclamações constantes. No site, você consegue convencer porque o seu produto é o melhor do mercado, mostrando suas características e vantagens.

5 – Aumento de negócios com custo reduzido
Imagine que um site receba em média 5 visitas por dia em um prazo de 30 dias, no final desse período, você terá estabelecido contato com 150 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande quantia em dinheiro para que a mesma quantidade de clientes visitassem sua loja física. Ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo.

Categorias: Web

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *